Centros e Projectos de Investigação

Como investigador tem participado em diversos projectos e centros de investigação, sendo de realçar:

 

Manchester IMP Research Group

É, desde 2009, associate member do Manchester IMP Research Group.

STORG – Centro de Investigação em Estratégia Empresarial e Estudos Organizacionais

É, desde 2009, membro efectivo fundador do Conselho Científico STORG – Centro de Investigação em Estratégia Empresarial e Estudos Organizacionais.

iMARKE – Núcleo de Investigação em Marketing e Estratégia

É, desde 2007, investigador do iMARKE – Núcleo de Investigação em Marketing e Estratégia, um centro de investigação sedeado na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho que tem por objectivo desenvolver e promover a pesquisa, a educação e os serviços nas áreas de Marketing e Estratégia numa base multidisciplinar.

CETE – Centro de Estudos de Economia Industrial, do Trabalho e da Empresa

Foi, desde 2005 a 2007, investigador do CETE – Centro de Estudos de Economia Industrial, do Trabalho e da Empresa, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, cuja última avaliação mereceu a classificação de ‘Muito Bom’.

Projecto UPMedia

Participação, em 2006, no projecto UPMedia financiado pelo POS_Conhecimento. Coordenado pelo Professor Doutor Artur Pimenta Alves da Faculdade de Engenharia do Porto, o projecto tem por objectivo produzir e distribuir conteúdos audiovisuais e multimédia no âmbito da Universidade do Porto.

Projecto The NewMark Project

Participação, em 2005 e 2006, no projecto NewMark, um estudo internacional sobre as pescas. Dinamizado por uma equipa de investigadores noruegueses, sedeada na Norwegian School of Management (Oslo), e financiado pela Swiss National Science Foundation.

Projecto da Central de Balanços da Euro-Região da Galiza e Norte de Portugal

Participação, em 1999 e 2000, no projecto de investigação liderado pelo Consórcio da Zona Franca de Vigo que, partindo do estudo das empresas da área económica formada pela Galiza e Norte de Portugal, teve como objectivos reforçar a cooperação entre estas áreas económicas e contribuir para a melhoria da tomada de decisões a nível empresarial.

Projecto Strategic Management in European Universities

Participação, de 1997 a 1999, em representação da Universidade do Porto, no projecto de investigação promovido pelo ESMU – European Centre for Strategic Management of Universities, com sede em Bruxelas, no domínio da gestão estratégica das universidades e que foi financiado pelo Programa Socrates.

Projecto Innovation and Intangible Investments. An European Study

Participação, desde 2007, na preparação de um estudo europeu no âmbito da inovação emergente a partir de redes interorganizacionais. Envolvendo, à partida, investigadores da Noruega, Dinamarca, Reino Unido, Portugal, Suíça, Itália, Polónia e Alemanha, o estudo visa identificar e avaliar o papel dos investimentos intangíveis em conhecimento no contexto de redes de negócio.