Intervenção Pública

“Marketing e Promoção Territorial – O Impacto na Criação de Emprego”

Informa-se que no dia 20 de Outubro, às 9h45, Carlos Melo Brito  falou sobre  a importância do “Marketing e Promoção Territorial – no Impacto na Criação de Emprego”  na Conferência Dinâmicas de Criação de Emprego, que teve lugar na Casa da Cultura de Alfândega da Fé.

Esta Conferência, promovida pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, pretendeu trazer para discussão o que é de mais relevante e necessário repensar, segundo especialistas de áreas de intervenção muito distintas, para uma promoção e criaçâo de Emprego mais eficaz nesta conjuntura de crise económica e não só.

Alfândega da Fé, 20 de Outubro 2011.

“Douro 2011 – Conferência Internacional de Turismo”

Dia 13 de Outubro de 2011 Carlos Melo Brito interveio como orador na “Douro 2011 – Conferência Internacional de Turismo” que decorreu no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

Nesta sua intervenção, aproveitou a sua já reconhecida experiência na área do Marketing das Regiões, bem como na área dos Vinhos, para expor as suas ideias sobre “Como comunicar o Douro?” e daí se estabelecer estratégias de desenvolvimento para esta região, que a conduza a um rumo de excelência no sector do Turismo. Como vender, comunicar e internacionalizar o Douro foram os principais temas em destaque.

Vila Nova de Foz Côa, 13 de Outubro de 2011.

Colóquio “Vinho Alvarinho Factores Estratégicos de Diferenciação”

Dia 15 de Julho de 2011, Carlos Melo Brito esteve presente no Colóquio “Vinho Alvarinho Factores Estratégicos de Diferenciação”, que decorreu em Melgaço.

Este Colóquio foi organizado pela Câmara Municipal de Melgaço e veio no seguimento do Alvarinho International Wine Challenge, e pretendeu sensibilizar e formar os agentes económicos e de desenvolvimento local para as características diferenciadoras do Vinho Verde Alvarinho que o tornam uma âncora na valorização do terroir e um pilar na estratégia de desenvolvimento local.

15 de Julho de 2011, Melgaço.

1º Congresso Internacional “Construir a Paz”

O Professor Carlos Melo Brito participou como orador no 1º Congresso Internacional “Construir a Paz“, organizado pela Universidade Fernando Pessoa.

A sua intervenção teve como tema de fundo o Consumo e sua Responsabilidade Social e mais concretamente os “Limites éticos à gestão das emoções no marketing”.

Dia 15 de Junho 2011 – Universidade Fernado Pessoa.

“Empreendedorismo – Marketing e Gestão da Marca”

CMB participou, como orador, no debate do Ciclo “Empreender à 5ª”, que teve como tema principal “Empreendedorismo – Marketing e Gestão da Marca”.

Este evento foi organizado no âmbito da um conjunto de Workshops da Secção Empreender, do Jornal Vida Económica e teve como objectivo o debate de temas importantes ligados ao Empreendedorismo.

Dia 26 de Maio, na FNAC do Norteshopping.

A Dimensão Vocacional na Publicidade e Marketing

1º Ciclo de Narrativas: O Lugar do Vocacional organizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto
Porto, 29 de Abril de 2011.

Marketing Emocional

Seminário O Marketing em Contexto de Mudança organizado pela Universidade Lusíada
Porto, 8 de Abril de 2011.

A Oportunidade do Consumo Emocional

Palestra proferida no âmbito do Ciclo de Conferências de Consumo, El Corte Inglés
Vila Nova de Gaia, 24 de Março de 2011.

A Confiança em Portugal

Sessão de divulgação dos resultados do Edelman Trust Barometer 2011, GCI
Lisboa, 7 de Fevereiro de 2011.

A Confiança no Contexto Mundial

Sessão de divulgação dos resultados do Edelman Trust Barometer 2011, EGP-UPBS
Porto, 26 de Janeiro de 2011.